Diversificação

Nicchio Café amplia atuação

O crescimento da Nicchio Café levou a empresa a ampliar sua estrutura física e diversificar suas atividades, dando origem ao Grupo Nicchio, responsável por um aumento expressivo no volume de negócios. Com estrutura bem planejada e empresas capitalizadas, o grupo desfruta de grande confiança do mercado e está presente em cinco estados: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Pará e Tocantins.
O Grupo Nicchio diversificou suas atividades e passou a atuar também na pecuária de corte, no plantio de café e eucalipto e no cultivo de pimenta do reino para exportação, em fazendas localizadas no Tocantins, Bahia e Pará.
O Grupo Nicchio também atua no segmento imobiliário.
Veja também:
História
Princípios

Agricultura:

A diversificação agrícola foi iniciada em 1983 com a compra da Fazenda Bom Jardim, localizada na zona rural do município de Itabela, na Bahia. A fazenda possui plantio de café, pimenta do reino e eucalipto.

Pecuária:

A partir de 1999, foram adquiridas as fazendas Caropa, Liberdade e Tangará, no Pará, e a fazenda Joncon, no Tocantins, com foco principal na atividade pecuária. Foi feita a implementação do programa de inseminação artificial, modernizando e adequando as fazendas com tecnologia de ponta, envolvendo projetos arrojados e profissionais altamente qualificados.

Construção Civil:

Desde 2011, o Grupo Nicchio atua na construção de loteamentos, com infraestrutura de alta qualidade, e construção de apartamentos e casas de padrão médio e alto em Teixeira de Freitas (BA), Colatina (ES) e Marilândia (ES). Em 2013, o Grupo Nicchio investiu em uma imobiliária para comercializar seus empreendimentos.